segunda-feira, 31 de maio de 2010

Janela indiscreta.

Da minha janela da cozinha posso ver no prédio ao lado umas janelas e sempre fico reparando as pessoas que moram ao lado.


Existe um andar que tem um sujeito que vive no quarto, com uma luz fria e me parece sempre no computador porque a cabeça está inclinada, ele olha para baixo, nunca sai do lugar. Mas não é ele que me chama atenção e sim o que está nesta fotografia com a luz acesa. Deve ser o sexto ou sétimo andar já que o meu é quinto.

É um homem que está na área de serviço e está pendurando a roupa para secar. Por isso me chamou atenção! Não é nenhum moleque porque é grisalho e já o vi fazendo a mesma coisa outros dias.

Será que não tem uma empregada? Coisa mais curiosa em um país machista como o nosso. Se fosse uma pessoa mais jovem até acharia normal, mas deve ter mais ou menos a minha idade ou mais. Não estamos acostumados a ver homens fazendo trabalhos domésticos, especialmente à noite.

Gostei dele! Deve ser uma pessoa no mínimo interessante, cuidadosa, limpinho, econômico...

Sem brincadeira, fico admirada em ver que nesta cidade enorme deve ter milhões de pessoas sozinhas se virando, cozinhando, limpando, milhares de homens! Se fosse uma mulher não ligaria a mínima, acharia normal, sendo ela uma empregada ou a dona da casa, mas esse dono de casa me chamou atenção. Será que ele passa também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário