quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saint Peter ou Saint Pierre

Noutro dia meu pai perguntou se eu comia muito St. Pierre, e na verdade disse que não.


Falou tão bem dele, disse que era durinho, fácil de fazer, porção adequada e gosto muito bom. Fui logo comprar!

É verdade, o filé tem todas estas vantagens e vou aderir começando por hoje.

Tive um pedido de help de uma aluna, Paula, muito engraçada, que está morando com o namorado e esqueceu todos os truques das aulas.

O peixe dela esfarela, não dá certo! Então lá vai passo a passo como se faz peixe frito, quase grelhado ou grelhado.


Tempere os filés com limão, sal e pimenta branca.

Passa um pouquinho de farinha de trigo dos dois lados.


Deixe uma frigideira com um fio de azeite esquentar, coloque o filé, deixe fritar até que comece a ficar branco e dourado nas pontas, vire uma só vez e espere dourar do outro lado.


Não mexa, não cutuque, não aperte! Fogo alto, frigideira grossa!

Faça um molhinho com alcaparra e manteiga, amêndoas e manteiga, tomates e manjericão, sei lá, invente!

Fiz uma salada de manga que copiei do restaurante NOU, que vamos muito e adoramos tudo, a comida, os donos, os garçons, o chef, o lugar.


Não fiz tão lindinha quanto a deles, mas o gosto é igual. Pinheiros, só que pro outro lado perto de Alto de Pinheiros, não sei o nome da rua.

Manga cortadinha, cebola picada, acho que a deles é ralada, tomate picadinho, não sei se tem na deles, azeite vinagre e sal.


Fiz umas vagens salteadas no azeite e no resto de manteiga e amêndoa que estava grudado no fundo da frigideira.


Bom, Paula, acho que agora você vai lembrar dos truques. Espero que leia.

Pra vocês verem, estou melhor! Choveu!!! Viva a chuva!!!
Obrigada pelo carinho.

Um comentário:

  1. Monica! Adorei as dicas! Faltou a santa farinha! Fora o detalhe que eu virei o peixe umas 5 vezes hahahaha. Thanks agora não tem como errar. Beijos, Paula

    ResponderExcluir