domingo, 9 de maio de 2010

Frango ao Curry


Olha como são as coisas:


Vou dar um almoço aqui em casa, mas como é dia das mães, resolvi fazer um prato só e pedir um franguinho no restaurante.

Comer fora nem pensar!

Pensei em fazer um risoto de alface, bem levinho e o tal do galeto grelhado.

Fui dar uma volta com o cachorro e resolvi parar na no super para comprar manteiga e queijo, pro risoto.

Lá dentro vi uns filezinhos de frango bem cortadinhos e descongelados e resolvi, na hora, trocar o galeto por filé grelhado aqui mesmo.

Chagando em casa comecei a temperar os filés. Primeiro espremi duas mexericas, depois cortei umas tiras de limão siciliano, que era pro risoto, então coloquei pimenta , sal e me deu uma vontade enorme de colocar curry, coloquei bastante , uma colher cheia e para ficar mais suave eu resolvi colocar mel, uma colher de mostarda.

Deixei lá temperando.

Passei pela cozinha e me dei conta que já ia fazer o risoto na hora e ficar fritando os frangos também ia ser um pouco demais, já que estou sozinha.

Cortei os filés em pedaços e comecei a fritá-los depois que refoguei o azeite e as cebolas. Aquele frango foi encorpando, cheirando, resolvi então que seria ensopado porque o molho estava muito cheiroso. Coloquei uma colher de farinha de trigo e continuei fritando e misturando e por fim estava ficando bem cozido e com uma crostinha marrom em baixo, não tive dúvida, coloquei um pouco de leite e um pouco de creme de leite ( poderia ter colocado leite de coco), deixei em fogo baixo até cozinhar bem.

Por último piquei umas sálvias e coloquei por cima, também poderia ser coentro se eu tivesse.

Depois provei e estava maravilhoso!

Nada de risoto, apenas um arroz Basmati ou tenho um arroz Thai. Não o suficiente pra todo mundo...

Vou fazer uma massa Fagiolini e colocar o ensopado por cima.

Viu como é que saem as receitas? Uma coisa leva à outra, que leva à outra e assim vai!



FELIZ DIA DAS MÃES !!!

Um comentário:

  1. FELIZ DIA DAS MAES MONICA !!
    Que delicia esse frango ao curry hein ?? Vou tentar aqui em casa !!
    Bjaooo

    ResponderExcluir