quinta-feira, 13 de maio de 2010

Torta de Limão (Costa Rica)

Pode parecer repetitivo, e é, mas esta torta era feita em todas as festas na casa dos meus avós e por ser a torta que eu mais gostava sempre tive a receita e sempre fiz desde menina. Meus filhos quando faziam anos e quando voltavam pra casa de alguma viagem, sempre encontravam esta torta.
Para mim ela se chama Costa Rica, pra mim e para a minha família...
Se alguém souber o por quê, me digam !
Lembro de comer em Paris tomando Cidra, uma das coisas que aprendi com minha mãe e até hoje não sei porque fazíamos este programa, provavelmente ela fez com os pais dela. Dizia que era um clássico!

1 pacote de biscoito Maria
100g de manteiga
3 ovos
suco de 2 limões
1 lata de leite Moça
6 colheres de sopa de açúcar

Bater os biscoitos no liquidificador até virarem uma farofa .
Misturar com a manteiga e forrar uma forma redonda que saia o fundo.
Bater em seguida a lata de leite Moça junto com as gemas e o suco de limão.
Colocar dentro da forma já forrada.
Fazer um suspiro com as claras e o açúcar e colocar por cima de tudo com raspas de casca de limão.
Lavar ao forno até que o suspiro esteja pronto, deixar esfriar e colocar na geladeira

Porque nós,Vogt, chamamos esta tota de Costa Rica?
Da onde surgiu este nome?
Meu marido adora o suspiro e eu adoro o azedinho do recheio. Se sobrar algum pedaço de torta , no dia seguinte não encontrarão nenhuma cobertura!
Tem gente que precisa colocar mais um pouco de manteiga para dar o ponto, é normal! O ponto varia muito de cada um , da temperatura, da marca do biscoito, da farinha, a consistência agente vê quando apertamos a massa e ela fica grudada, com a forma dos dedos!

3 comentários:

  1. Ah , sorry . tá lá. Lavar ao forno e nao registrei nada. Lavarei porque é Key lime pie da Florida. Amei. Tá boa a dieta, hein sweetie...

    ResponderExcluir
  2. Poia é, quem manda todo mundo ficar fazendo anos e dando jantar aqui...só me ferro!!

    ResponderExcluir