sábado, 22 de maio de 2010

Mais um sabadão...

Mais um sabadão na casa dos meus pais com um delicioso menu:


Codornas ao forno, cuscuz marroquino com pistaches e salada.


Nada melhor para uma tarde friazinha com a família e amigos reunidos, boa comida, bom vinho e bom papo.

Cuscuz é fácil, é só colocar a mesma medida de caldo para a de cuscuz. Tipo um copo para um copo, deixar inchar e depois temperar e colocar pistaches e manteiga durante a hora que põe no vapor para cozinhar.


Na verdade eu nem ponho no vapor, só ponho no molho e deixo inchar. Ou corto temperos bem pequeniniho, cebola, salsinha, tomate e dou uma refogada com manteiga, jogo o cuscuz e depois o caldo. Espero inchar e solto com dois garfos para não empelotar, na hora ponho pistaches ou castanha do Pará picadas, amêndoas...


Codornas foram assadas no forno com um caldo de frango e legumes, cenoura, cebola, alho poro e aipo em forno muito baixo até ficarem molinhas. Não esqueça de colocar o papel prateado e deixar pelo menos uma hora. Verificar se não seca o caldo e repor com água se precisar.


Ponha um copo de vinho branco, se colocar vinho tinto ela fica com a carne escura.

Esta receita serve para codornas e perdizes.


Acabamos a refeição com um Stilton inglês trazido por um convidado.

Doce: quindim e cheese cake.

Depois eu dou a receita do quindim!

Depois de tudo isso um cafezinho , mais umas conversas e de volta pra casa tirar um cochilo.
Que nada, Antônio veio dormir e eu ainda fui jogar futebol!!!!!!
Juuuu, Mariaaaaa, Marcelooooo! Caaamiii ! Faaaaafaaa! Faltaram vocês!!!!! Tiago que nem conheço também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário