segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bife rolé ou Bracciola


Na segunda sempre fico com aquela sensação de que queria mais um domingo...

Geladeira sempre vazia ou com restos do fim de semana, nada muito apetitoso.

Sempre aquele firme propósito de que esta semana vou levar o regime a sério e não comer nada fora de hora, tudo bem levinho, açúcares e farinha não vão entrar no cardápio etc, etc, etc.

Acho que para qualquer mortal é a mesma coisa, menos àqueles esquálidos odiosos que nem sabem o que é passar fome!
Aqueles que nem gostam de comer...de comida...

Nada descongelado! Isso agora é a menor das minhas preocupações porque saio e compro tudo na hora e fresco, penso eu que é fresco.

Resolvi fazer bife rolé, faz anos que não como, Bracciola,como os italianos chamam.

01 kilo de alcatra ou filé
02 cebolas picadinhas
¼ de xícara de molho de tomate
02 colheres de sopa de óleo
02 colheres de sopa de azeite
01 colher de sopa de vinagre
sal e pimenta a gosto
200 gramas de toucinho cortado em tiras

Cortar a carne em bifes finos.
Temperar e rechear com o toucinho.
Enrolar os bifes e prender com um palito ou barbante.
Fritar em panela quente com as colheres de óleo e azeite.
Refogar a cebola, juntar o molho de tomates, sal, pimenta a gosto, o vinagre e uma colherinha de açucar.
Adicionar um pouco de água quente para cozinhar bem a carne.


Antes de servir retirar os palitos e regar com o molho que se formou no cozimento.


Eu coloquei no molho para o cozimento além das tirinhas de toucinho que sobraram, as cenourinhas, um tico de pimentão, molho inglês, uma colher de mostarda e conhaque!

Nada como ir se animando com o passar das horas.


Vou fazer para acompanhar um purê de abóbora japonesa que é bem fácil. Refogar a abóbora cortada em cebola e azeite depois colocar um pouco de água até ela amolecer.


Colocar manteiga e um tico de leite, ou um pouco de creme de leite, sal e pimenta e amassar bem. Umas gotas de pimenta cai bem!

Não foi tão difícil escolher este cardápio, além do mais existem já bandejinhas para bife role, potinho com os temperos picadinhos e abóbora limpa e cortada.

Meu marido e filho andam me cutucando dizendo que agora todo mundo sabe o que eles vão comer pelo Blog, se não dá para fazer tudo na hora, surpresa! Não contar pra ninguém!

E eu, como fica minha diversão? Já que não é comer, tem que ser fazer e tirar retrato!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário