segunda-feira, 3 de maio de 2010

Codornas com purê de mandioquinha

Adoro uma codorninha e sempre fico inventando jeitos de fazê-la o mais fácil possível, sem muitas complicações senão acabo não comendo nunca.


Hoje meu filhote chega de viagem e eu quero esperá-lo com um jantarzinho mais caprichado.

Fui ao meu freezer e achei aquela caixa da Perdigão que tem 4 codornas e não pensei duas vezes.


Cerveja preta é outra coisa que acabo usando muito porque além de amaciar a carne, aves, ela deixa um gostinho adocicado por causa do melado.

Deixe as codornas de molho na cerveja preta, as cebolas, alho, alecrim, sálvia, pimenta, sal, mostarda Dijon, suco de laranja ou mexerica, se tiver coloque gengibre que dá um gostinho especial.

Eu coloquei uns funghi secos que já estavam de molho para outra coisa, aproveitei os que sobraram para isso.

Ponha tudo de molho por algumas horas e depois pegue as codornas e frite-as numa frigideira tipo Wok, funda.


Doure as codornas, as cebolas e ponha todo o líquido e deixe fervendo até secar e vai colocando água até que a codorna fique macia. Vire as codornas de vez em quando e se precisar, no fim, ponha um tiquinho d`água para manter o molho bem farto.

Quanto ao purê de mandioquinha não tem segredo.

Descascar, cortar em rodelas, cozinhar na água e sal, espremer tudo. Juntar um pouco de leite, manteiga pimenta do reino e misturar.


Ponha num prato uma codorna para cada um, um pouco de purê, cebolas e o molho em cima do purê.

Tomara que o Chico goste deste jantar de boas vindas!

4 comentários:

  1. Monica querida...
    Eh a Marina filha da Gilda. Minha irma a Pati me deu o site do blog hoje. Estou ADORANDO ele. Eu AMO AMO cozinhar, estou sempre inventando e procurando por receitas novas. Ate hoje me lembro do nhoque que aprendi a fazer na sua cooking class.
    Essa codorna me deixou com agua na boca viu !
    Vou seguir sempre agora.
    Beijos carinhosos...

    ResponderExcluir
  2. Que bom Marina! Que saudades! Espero que você goste das comidinhas. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Muita saudades !!
    Estou indo para o Brasil dia 28 de Maio. A Maria me falou que vai pro Brasil tambem, quando eu estiver la. Quando ela for te ver, vou junto !!

    ResponderExcluir