sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sono fora de hora

Hoje, sexta feira, resolvi que iria ao cinema aqui do lado ver o filme do Woody Allen que estavam me falando maravilhas.

Não tive dúvidas, fiz tudo que tinha pra fazer de manhã, não almocei para comer pipoca e às duas horas estava comprando meu ingresso.

Sentei, começou o filme, estava bem legal, mas foi me dando um sono...

Não estava acreditando, estava gostando do filme, não era tarde, que coisa era essa?

Lembrei que tive insônia, de novo, esta noite. Voltei a prestar atenção...

Comecei a lembrar quando eu era criança e ia num concerto que dava aquele sono incontrolável. Voltei a prestar atenção.

Deu aquele minuto de devaneio que você entra no sonho e leva um susto! Voltei a prestar atenção.

Tirei o casaco, sentei encostada na cadeira da frente, voltei pro lugar, comi um pouco de pipoca, dei risada e meu olho começou de novo a ficar pesado...

Fiquei pensando e por outro segundo fui longe, como se estivesse voando. Outro susto e voltei a prestar atenção.

Fiquei curtindo a história, Nova York, achei engraçado de novo, mas aquele incômodo voltou.

Será que eu saio do cinema e volto outra hora? Como pode ficar com sono às duas horas da tarde, num filme do Woody Allen? Quanto tempo falta?

Estava sem relógio e meu celular estava desligado. Voltei a prestar atenção.

Já não agüentava mais, acho que dei outra apagada, me deu calor, bati os pés no chão, mas antes vi se não tinha ninguém na minha fileira porque acho o fim da picada quando as cadeiras começam a tremer e você vê um fulano batendo o pezinho ou a perna. É irritante!

Não tinha ninguém no cinema, umas cinco pessoas e aí bati meu pé a vontade.

Bom, finalmente acabou o filme.

Que é que achei? Logo na saída encontrei um amigo que me perguntou isso.

É ótimo! É me disseram que é ótimo!

É... Bom filme. Vou indo... Tchau!

É... Vou indo urgente pra casa tirar uma soneca. Vou ter que ir de novo pra ver sem sono porque estava acabada, parecia que tinha saído de uma prova de faculdade.

Ah, que chato!!

Claro, voltei pra casa, saí de novo, vim escrever e nicas de pitibiribas de tirar uma soneca!!!

3 comentários:

  1. SEIZE the moment, sweetie. Soneca da tarde vem porque logo depois do horario de almoço todo ser vivo deveria dormir pelo relogio biológio. Só a gente briga como sono! Sacanagem! Ara, Monica, da próxima vez embarca sem medo de ser feliz, rs rs. Depois? Depois vai de novo, aluga o video, sei lá.

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando você sente frio ou sede no meio da noite e não levanta para por um fim àquele sofrimento? Foi assim que fiquei o filme todo!

    ResponderExcluir