sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sopa de beterraba ( Borscht )



Sempre que penso em sopa fria, penso em Vichyssoise ou Borcht, são as duas que sempre tomamos, mas em matéria de beleza a de beterraba dá de dez a zero!

Tem a maneira ultra simples de fazer e a mais gostosa e mais chatinha, depende do tempo que você tem e pata quem quer servir.

A mais fácil é cozinhas as beterrabas em água e sal, retirar da água e colocar 2 cubos de caldo de galinha, uma colher de açúcar, suco de limão e pimenta do reino.


Não existe no mundo uma sopa tão bonita. A cor dela , este rosa escuro, e com o creme Deixar ferver e bater este caldo com as beterrabas no liquidificador. Levar à geladeira e servir bem gelada com uma colherada de creme fresco.

A outra maneira é você pegar as beterrabas, embrulhá-las em papel de alumínio e colocar no forno até assar. Quando enfiar um garfo e estiver macia.

Depois pique uma cebola, 2 cenouras e refogue numa panela com um pouco de azeite ou manteiga, junte 2 colheres de açúcar , caldo de galinha e ferva tudo.

Ponha no liquidificador com as beterrabas bata e acrescente 2 colheres de suco de limão, sal e pimenta.


Deixe na geladeira e na hora de servir ponha uma colherada de creme fresco um pouco batido.

É lindo mesmo. Esta cor deixa as pessoas se sentindo paparicadas e felizes. A medida que você vai comendo as cores rosa e branco vão se misturando e aparecendo outros tons de rosa...

Acho que a comida tem este poder, demonstrar o carinho que você está sentindo pelo os outros.

Ela é uma delícia também quando está bem quentinha, com o mesmo creme e a mesma beleza.

Meu filho acabou de me contar que comeu esta sopa com yogute em vez de creme de leite, mais saudável,certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário