domingo, 30 de maio de 2010

Em Cambury

Nostalgia passada, voltei às nossas praias paulistas muito bem representadas pelo Litoral Norte!


Um fim de semana em Cambury com esse tempo maravilhoso e esta luz de outono que deixa tudo mais lindo, é reconfortante.


Não estava muito calor, muita leitura na praia, gim tônica na areia, sem guarda sol, água bem geladinha, mas gostosa, nada de relógio, conversa só às vezes, quando o capítulo acabava. Fim de semana a dois com direito a almoço com risoto de rabinhos de lagosta e abobrinha, vinho rose, depois de uns Gins Tônicas levados à praia, feitos na praia...


Como é boa essa época! Sinto-me privilegiada por ter esta casinha com esse jardim, com essas janelas e com essa luz!

Já que comi cavaquinhas grelhadas no Rio, não vou repetir, então resolvi fazer um risoto pra dois.

Abri os rabinhos e retirei a carne.


Fiz o risoto como sempre, primeiro refogando a cebola, depois o arroz, colocando um pouco de vinho, as abobrinhas e o caldo aos poucos. Quando o risoto estiva quase pronto , coloquei os rabinhos de lagosta e deixei o arroz ficar no ponto.

 Coloquei mais um pouco de vinho que iríamos beber para dar mais gosto e ficar mais molhadinho. Um pouco de azeite, pimenta do reino e uma saladinha.


Estávamos famintos! Aproveitamos tim tim por tim tim.

Para a sobremesa compramos uma torta de bananas crocantes na praia que parecia uma nova cuca de banana. Eu com minha mania de experimentar, não só comprei como pedi a receita.

Cortar as bananas, pensei logo em maçãs, em tiras. Fazer uma farofa de farinha manteiga e açúcar e ir colocando uma camada de banana e uma de farofa até acabar com a farofa em cima.


Levar ao forno e pronto! Mais fácil impossível.

Dormimos, rimos, comemos, ouvimos musica e lemos muuuito! O que se pode querer mais do que isso...

2 comentários:

  1. é isso aeeeee, vcs merecem! e...aproveitem que com Antônio na parada, algumas coisas nao sao possiveis...dormir, ler, escutar musica...rs
    beijos

    ResponderExcluir