terça-feira, 25 de maio de 2010

Covidados de última hora!

Sobremesa que Joaninha sempre faz pra nós!


Sabe quando o marido está saindo de manhã e diz:
Então, fulano e beltrana vêm comer uma pizza aqui em casa às 9.00 hrs, certo?
Como assim? Hoje?
É eu te falei ontem!
Falou?
Ora essa, você não se lembra? Não presta atenção em nada que eu digo.


Pra falar a verdade eu não lembro mesmo de nada, mas se admitir, estarei ferrada! Aí sim é que vamos começar aquele diálogo tão banal e conhecido:

Você não falou... Falei, você é que não prestou atenção...mas logo hoje? E assim vai esquentando até alguém desistir ou sair de mau humor.

Pois é, eu estou muito bem obrigada e tanto faz se é hoje ou amanhã, só não quero comer pizza de novo!


Com esse negócio de pedir comida no domingo à noite, estou cheia de comer pizza.

Fui ao freezer e achei aquele caldo congelado de frango para essas horas de aperto. Tenho também uns mini capeletes da loja de massas daqui da esquina, aquela que estou fã. Só vai faltar fazer uma salada.



Sobremesa, sagu de uva!!!


Pronto resolvido o jantar que não vai dar trabalho nenhum e ainda vou ensinar a fazer sagu para os que não sabem.

Coloco as bolinhas de sagu de molho no suco de uva até incharem, depois cubro com o resto do suco e levo ao fogo baixo até elas ficarem transparentes. Se quiserem ponham mais açúcar, eu particularmente não ponho, coloco sim, suco de limão para ficar mais azedinho.


Quem quiser incrementar faz um creme de gemas: 3 gemas,1/2 xícara de açúcar, 2 copos de leite e baunilha. Deixar em fogo baixo sempre mexendo até engrossar.

Coloque numa taça o sagu e depois o creme.

Sejam bem vindos os convidados!!

Preguiça de fazer o creme de gemas porque vão sobrar as claras e aí vou querer fazer pudim de claras...Pelo bem do meu regime vou fazer só o sagu.


Sorry convivas,mas prometo caprichar na salada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário