quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dama da Noite

Que coisa ficar acordada aqui neste apartamento.


Fico varanda olhando pra ver se encontro algum companheiro notívago. Olhei, olhei, mas não vi movimento em nenhum lugar a minha volta.

Ouvi um choro de criança aqui perto e depois silêncio. Só um carro ou outro passando correndo.

O que me chamou atenção foi o perfume que está exalando da Dama da Noite.

Esta muda veio da minha casa e agora está cheia de flores e perfuma todo o apartamento e provavelmente o edifício.

Fico pensando se os vizinhos sentem este perfume e imaginam da onde pode estar vindo.

Não é muito difícil perceber que pode vir daqui de casa porque nós somos os únicos que tem a varanda cheia de plantas e aberta.

Na varanda do meu quarto eu tenho um jasmim plantado que tem o cheiro mais suave, agora lá na frente está esta explosão de flores e perfume.

Ficar sentada do lado é até um pouco enjoativo, tão forte!

Durante o dia não percebemos tanto perfume, mas vai chegando a tarde, à noite...

Um pouquinho da minha casa que trouxe comigo. Um pouquinho do cheiro da minha casa que está aqui. Das minhas casas, a da praia também tem Dama da Noite.

Só espero que os vizinhos sintam este cheiro com o mesmo prazer que eu estou sentindo.

Afinal tenho uma companhia para minha noite insone, a Dama da Noite

Um comentário:

  1. Maravilha né.
    Dama da noite sempre me da uma nostalgia praiana. Lembro sempre da ilha na verdade... Das vezes que a gente passava o verão na casa do Cuca. Pena que aqui não tem.
    Beijão

    ResponderExcluir