sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cabo Frio!!

Neste retrato estão meu irmão e eu descendo uma duna.

Não existia lugar mais maravilhoso do que Cabo Frio!
De barca ou pelo fundo da baía?


A praia do Forte era uma imensidão de areias brancas sem ninguém. As dunas enormes faziam parte de milhões de brincadeiras.


As ressacas eram tão fortes que ninguém tinha coragem de entrar na praia sozinho sem um adulto.
As areias picavam de tanto vento.
Mar gelado, água limpa, ondas maravilhosas, dunas de um lado , o forte de outro.

Na casa caiada de preto com as janelas brancas era uma novidade na época, acho que até hoje nunca vi outra casa preta.

Meus tios Lila e Bubi, os mais generosos anfitriões, os melhores amigos dos meus pais, os filhos também eram tão queridos quanto os pais!

A casa ficava a um quarteirão da praia e tinham mais algumas casas, não muitas, conhecíamos tudo mundo. Jogávamos Volley na casa ao lado, da Isa e Nena. Era tudo de terra, sem carros, sem ninguém. Para chegar na praia atravessávamos uns metros com uma plantinha rasteira que tinha um espinho em bolinha , se bobiasse grudava, depois uma areia fervendo que não podíamos atravessar sem nossas havaianas. Depois disso tudo, uma praia só nossa.
À tarde pegávamos sementinhas pretas e vermelhas dos arbustos, roubávamos a bicicleta do caseiro e íamos pescar no canal...

Bebíamos Coca Cola a vontade naquelas garrafinhas de vidro, uma piscininha de 4x4 que fazia a festa de todo mundo enquanto esperávamos o almoço. Uma churrasqueira enorme tirada de um navio, Sta Helena, que era o ponto alto das refeições.

Meu pai, que odeia uma areia e praia, ia pescar todos os dias em Arraial do Cabo, quem quisesse poderia escolher entre a praia e a pescaria. Trazia lagostas que comíamos escondidos do resto dos convidados que era uma enormidade de gente.

Tempo das pranchinhas de madeira para pegar jacaré.

Tempo de só pensar em se divertir, dar risadas, comer bem, jogar baralho, ficar torcendo para a luz não apagar e desligar os ventiladores que espantavam o calor e os mosquitos.

Deliciosos dias com pessoas adoráveis e de novo, muito queridas!



Vocês não imaginam quantas e quantas histórias eu tenho na minha memória deste paraíso que era Cabo Frio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário