terça-feira, 6 de abril de 2010

Enchente e pipoca.


Não podia deixar de falar das enchentes que estão acontecendo no Rio. Aquela tristeza das ruas alagadas, as árvores caídas, ninguém podendo sair de casa, chegar em casa, uma verdadeira tragédia.
Aqui em são Paulo acontece cada vez mais enchentes, mas não sei por que esta do Rio me comoveu mais.
Para mim enchente tem um misto de tristeza e alegria por pior que isso possa parecer.
Claro que este sentimento vem de quando eu era criança e suspendiam as aulas, ninguém podia fazer nada e minha mãe, que trabalhava com jardins, era obrigada a ficar em casa conosco. Nós ficávamos fazendo cabana com as almofadas e lençóis e à tarde ela fazia pipoca e tomávamos suco de uva. Até hoje pipoca representa este carinho.
Todos que me conhecem sabem que vira e mexe faço uma pipoquinha para todo mundo.
Para uns a comida que traz este sentimento afetivo é uma sopinha, um purê de batatas, um biscoitinho da avó, para mim é a pipoca.
Então, as enchentes do Rio trazem esta história, que por mais triste que seja o que está acontecendo, no fundo tem um gostinho de pipoca, de mãe em casa e cabana com os meus irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário