sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lentilha


Finalmente estamos tendo um tempo mais ameno que lembra até uma primavera, apesar de ser outono.


Esta noite morri de frio e como quando agente sente frio tem preguiça de se mexer. Resultado, passei a noite inteira pensando em pegar um cobertor, colocar uma meia e dormia de novo. Acordei morrendo de vontade de fazer mingau, tomar sopa, chá e lembrei da lentilha. Sopa de lentilha!

Saí para comprar aquelas lentilhas coloridas, mas não encontrei em nenhum lugar aqui por perto então vou fazer a mais comum e com cebolas, paio, lingüiça portuguesa. Para acompanhar torradas de manteiga e alho.

Super fácil de fazer porque basta descascar as cebolas, o paio e a lingüiça. Lavar a lentilha, pegar uns raminhos de ervas, e um caldeirão.

A lentilha cozinha muito rápido então não precisa muita água.

Fritei o paio e a lingüiça, depois coloquei as cebolas e dei outra fritada, joguei a lentilha e também deixei sem água fritando um pouco para pegar mais gosto, aí joguei água para cobrir tudo.Veja se precisa de sal porque as carnes são salgadas.

Não gosto dela muito mole por isso fico de olho para não passar do ponto.

Na hora de servir regar com um fio de azeite, uma torrada do lado do prato, um copo de vinho e pronto, vai se sentir bem quentinho!

Um comentário: