sexta-feira, 16 de abril de 2010

Amizades


Hoje não quarto falar sobre comida e sim sobre amigos!


Minha querida amiga se tornou avó de um lindo menininho chamado Joaquim.

Esta estória começa há 26 anos atrás quando nossos filhos, meu e da Celina,o Joca e a Chica entraram no colégio pela primeira vez.

Durante uma semana os pais que estavam fazendo adaptação de seus filhos ficavam num jardim perto da sala onde as crianças estavam se conhecendo e começando uma vida cheia de novidades, amizades, conhecimentos, um mundo novo que duraria o resto da vida.

Logo no primeiro dia sentei perto de uma pessoa e começamos a conversar. As crianças iam e vinham para contar as novidades, dar uma olhadinha se os pais estavam mesmo lá, alguns ficavam por lá mais um tempo, outros choravam e queriam ir embora.

Eu e esta outra mãe, continuamos nossa conversa sem nenhuma interrupção porque não éramos solicitadas nunca.

Chegou a hora de ir embora e nada de nossos filhos, então procuramos por eles e encontramos, o Joça e a Chica, na maior brincadeira sem nem sequer notarem que já estava na hora de ir embora.

Isto durou a semana inteira e nunca fomos incomodadas nas nossas conversas o que levou ao início de uma outra amizade, da Celina e minha.

Depois de alguns dias quando fomos buscá-los no colégio , a Chica estava sentadinha com a lancheira dela no portão e me pediu para esperar pela Celina porque eles tinham combinado que ela iria dormir lá em casa.

Nunca tinha acontecido isto na vida com nenhuma de nós duas! Mal nos conhecíamos, não sabíamos o que fazer, se ela iria ficar a noite toda, se quereria voltar pra casa depois. Morávamos longe, numa chácara em Osasco e no meio da noite não seria nada fácil ter que devolvê-la, ou alguém ir buscá-la.

Conversamos e resolvemos arriscar, as duas mães com o coração na mão!

No fim foi tudo ótimo, o banho, o jantar, as brincadeiras, a hora de dormir... Meu filho ainda dormia com seu ursinho André que ele levou para muitas outras dormidas na casa da Chica. Enfim ocorreu tudo às mil maravilhas até que no meio da noite vem para nossa cama uma menininha toda sapeca , deita-se no meio de mim e do meu marido , põe o dedo na boca , começa a chupar e dorme até o dia seguinte. Acorda toda feliz, vai para o quarto do Joca e começam a brincar como se fosse a coisa mais normal do mundo!

Nunca mais eles deixaram de ser amigos e eu e a Celina nunca mais deixamos de ser amigas também.

Hoje nasceu o Joaquim, filho da Chica e espero que para sempre nós todos sejamos amigos e que este novo menino faça parte desta estória e que os filhos sejam amigos e que este pequeno ser seja muito, muito feliz e muito querido por todos nós!

2 comentários:

  1. minha muito queridissima amiga, comadre parceira, cumplice ( irmã não, pq acaba brigando!)
    seu texto me fez chorar várias vezes, li, reli, li, reli, li , reli
    seu abraço no nascimento do joaquim foi FUNDAMENTAL!!!
    coisa linda a amizade dos nossos filhos, mais linda ainda a nossa!

    ResponderExcluir