terça-feira, 13 de abril de 2010

Bolo de chocolate da Tide

Todos aniversários aqui em casa fazemos bolo de chocolate e quando me casei sempre quem fazia era minha sogra, que tem um bolo de Nescau imbatível!
Mas as coisas mudam e vieram os bolos de morango com suspiro que meu filho mais velho gostava mais, os de laranja para o menor e assim foi mudando até que veio trabalhar conosco Erotilde. Já está conosco há quase 25 anos e com ela veio o mais querido bolo de chocolate de todos.
Nós o chamamos de bolo musse da Tide e ele tomou conta dos aniversários, não só daqui de casa, como em outras casas também.
É leve, cheio de recheio, não é com chocolate muito forte, antes era de Nescau depois pedi para ela mudar para Chocolate do Padre e agora faço o recheio com cacau puro.
Na verdade adoro aqueles bolos com chocolate bem preto e o segredo para eles ficarem pretos é só colocar em vez de fermento, bicarbonato de sódio, e em vez de leite, iogurte.
Bom, nada de mudar a receita senão vira outro bolo, como eu não consigo seguir receitas, fico sempre inventando...

MASSA

06 ovos
02 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de Chocolate do Padre
01 xícara de água fervendo
01 xícara de óleo
02 xícaras de açúcar
01 colher de sopa de pó Royal

RECHEIO

01 lata de leite moça
02 latas de leite de vaca
01 colher de maizena
01 xícara de Chocolate do Padre ou Cacau em pó
01 colher de sopa de manteiga
Cozinhe tudo junto e deixe meio mole para servir de recheio e cobertura.

MODO DE FAZER

Bata as gemas com o açúcar e o óleo. Coloque o chocolate dentro da água fervendo e acrescente à mistura, junte a farinha, o pó Royal e por último, as claras em neve.








2 comentários: