segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bacalhau e Páscoa



 Eu adoro a Páscoa! Tenho tantas lembranças boas da Páscoa que é a festa, depois do Natal, a que mais Sempre foi um feriado leve que nos divertíamos em família, sempre viajávamos para Petrópolis e o meu avô preparava surpresas,como sempre, muito lindas e passávamos o domingo procurando ovos de chocolate e encontrando coelhos de verdade em todo o jardim .Era uma farra que se repetiu a minha infância e que ficou para sempre na minha memória. Mesmo quando crescemos e não íamos para a casa dele e viajávamos para outro lugar, quando chegávamos em casa no domingo á noite lá estavam os três ovos numa mesinha na sala e eu sempre ficava pensando como ele teria entrado lá e colocado os ovos.  

Quando tive meus filhos esta história se repetiu, meus pais faziam a mesma coisa que meus avós. Colocavam vários ovos no jardim e soltavam alguns coelhos e era a maior farra para eles e tenho certeza que  lembram com o maior carinho esses dias.

Bom para mim também não existe Páscoa sem bacalhau e como é uma das comidas que eu mais gosto fiz questão de fazê-la na minha casa na praia com meus pais,filho e namorada , já que o outro filho e a namorida estão longe, mas soube no mesmo dia que eles fizeram bacalhau na casa deles e do mesmo jeito, gralhado!

Lá na praia temos uma pequena churrasqueira no chão que fazemos milhões de coisas maravilhosas, desde rabos de lagosta, carnes, espetadas de lulas, camarões, lingüiças... É pequena, mas trabalha muito.

O almoço foi: lombo de bacalhau na brasa, couve e batatas ao murro, regados com muito azeite e alho frito.

Depois de passarmos a manhã na praia com sol,mar com água quente e sem muita onda para a tristeza dos surfistas e a alegria dos banhistas, foi um belo almoço no fim da tarde.

2 comentários:

  1. O seu outro filho fez o bacalhau na grelha por conta da namorada que se lembrou, foi comprar tudo e queria comer peixe na semana santa!

    ResponderExcluir
  2. Pena que não estavam conosco!!Senti muito a falta dos dois mas matamos um pouco pelo skipe que foi engraçado! beijos

    ResponderExcluir