sexta-feira, 23 de abril de 2010

Funghi sêco


No meio da semana nada como uma massa para receber uns cariocas.
Por mais que falem no Rio só agora as massas estão sendo feitas direito.
Lembro que quando cheguei a São Paulo, a diversão maior era conhecer as cantinas e quando meus avós ou tios vinham nos visitar era a primeira coisa que queriam fazer , comer uma massa e conhecer estes restaurantes tão divertidos com música e sotaque italiano.
Para mim era uma tortura porque logo que chegamos aqui não parava de chorar um minuto e quando ouvia aquelas conções românticas, desatava num choro incontrolável na mesma hora deixando todos, inclusive os cantores, sem saber o que estava acontecendo e muito constrangidos! Eu na minha mais pura adolescência devia adorar todo aquele drama.
Nosso único parente paulista era uma prima irmã do meu pai que casou com um famoso arquiteto italiano e com eles fomos descobrindo estas maravilhas que a colônia italiana trouxe para São Paulo.
Lógico que com o tempo entramos em contato com as maravilhas dos japoneses, armênios, judeus, árabes e esta fartura de informações gastronômicas que encontramos por aqui.
½ xícara de funghi seco

01 cebola picada

250 g de creme de leite fresco

01 colher de sopa de manteiga

Pique o funghi e coloque de molho em uma vasilha com água suficiente para cobri-lo. Deixe de molho por no mínimo 3 horas ou até que amoleça. Depois, retire o funghi da infusão e coe a água para retirar os resíduos de terra. Em uma panela derreta a manteiga e doure a cebola. Junte o funghi e refogue mexendo delicadamente. Acrescente a água da infusão e deixe ferver um pouco. Coloque o creme de leite, acerte o sal, e tempere com pimenta do reino.

Se desejar um molho mais leve, substitua metade da quantidade de creme de leite por um bom caldo de carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário