sábado, 19 de junho de 2010

Mariscos com feijão branco e brócolis

Já ouviram falar de marisco com feijão branco?


Pois é, mais uma das aventuras gastronômicas da casa dos meus pais nos famosos almoços de sábados!

Muito interessante e muito delicioso.

Eu para manter minha palavra de fazer um regime, apenas experimentei e comi um peixinho grelhado com brócolis que posso provar com essa foto:


Não esquecendo do resto de vocês que não têm nada com isso e como é uma novidade deliciosa vou dar a receita e podem fazer que não vão se arrepender.

Acompanhem com um bom vinho branco e aproveitem o caldo dos mariscos para o aperitivo que ficou extraordinário.


Tenho resistido bravamente ás tentações, mas tenho certeza absoluta que o remédio tem me ajudado bastante.

Resisti, resisti e cheguei a conclusão que se posso usar a meu favor, se existe gente que só estuda para isso, por que eu vou querer achar que sei mais que eles?

Estou dando a mão à palmatória e acho que vai dar certo.

Bom, vamos ao que interessa:




Mariscos frescos 1kg

2 copos de vinho branco

2 cebolas picadas

1 cabeça de alho picado

1 maço de salsinha picado

3 tomates sem peles, sem caroços picados

Azeite

Refogar tudo numa panela funda e depois colocar os mariscos e deixar tampado para que eles abram.

Retirar um pouco do caldo para o aperitivo, tirar alguns mariscos das conchas, alguns lados de conchas e reservar.

Fazer um feijão branco de fava grande cozinhando e depois colocando os temperos, cebola e alhos refogadinhos no óleo e sal.

Na hora de servir misturar os dois, os mariscos e o feijão branco.

Fazer um maço de brócolis refogado no alho e óleo e colocar como acompanhamento.

Não é diferente?
fêmeas

Boooom! Vá por mim! Receita de Da. Marília e Sr. João, meus pais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário