terça-feira, 22 de junho de 2010

Linguado com crosta de pistache e uvas passa

Continuo no desafio de fazer um regime com cara de comida!


Nada sem gosto nem aquela cara de hospital!

Estou até sendo gozada porque acham que não estou prestando atenção nos pontos, mas estou. Só depende das quantidades.


Hoje resolvi fazer um filé de Linguado, mas vou incrementar o lado de fora dele.

Peguei um punhado de uvas passas, um de pistaches, sal e pimenta e bati no liquidificador até virar uma farofa. Passei nos dois lados do filé e grelhei na frigideira quente com um fio de azeite os dois lados.


Peguei um maço de Nirá, lavei e piquei. Coloquei um fio de azeite numa panela, deixei esquentar, dei uma refogada no Nirá, joguei uma colher de Fécula de batata , porque não contém glutém, e depois um pouco de leite desnatado e fiz um molho branco para acompanha o Linguado.


Quem quiser ainda pode acrescentar um colher de arroz branco ou 7 grãos, salada de entrada.


Eu pra falar a verdade já acho que está ótimo. Estou me forçando a comer menos e mais vezes.



Que bom que choveu hoje! Assim não fico obrigada a ir para praia, vou quando bem entender

2 comentários:

  1. Monica!
    Estou adorando as receitas da sua dieta...
    Já fiz a abóbora com camarão e adorei!!
    O que é Nira??? é uma verdura? se encontra facilmente?
    Obrigada pelas receitas!!!
    beijos,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Tem um capítulo só sobre o Nir´, lá prá trás.
    bjs aproveite!

    ResponderExcluir