quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bife à milaneza ou ali na mesa!

Este sim é o tipo de coisa que toda criança adora e depois, todo adulto.


Nunca faço frituras aqui em casa e por isso passamos a comer bife à milaneza nos restaurantes. Sempre peço no Ritz, no Camelo, que é um absurdo de grande, no NOU, enfim muitos restaurantes fazem e experimento sempre.


Quando eu namorava meu marido íamos muito ao Roma, na Rua Maranhão, onde ele morava, e eu sempre pedia escalope de filé à milaneza. Nem sei se existe ainda o restaurante, sei que vendem massas, acho que acabou faz muito tempo.

Fazer um bom bife à milaneza não é fácil!


Ele não pode de maneira nenhuma ficar pesado, cheio de óleo. Não pode ficar duro! Não pode ficar seco.

Tem gente que gosta bem fininho como no Camelo, mas aí fica muito seco.

O negócio é pegar filé mignon, ou miolo de alcatra ou filé de vitelo.




Cortar fino, temperar com sal e pimenta, passar no ovo e depois na farinha de rosca.

Eu misturo um pouco de queijo ralado na farinha de rosca e só passo uma vez no ovo e na farinha. Não gosto de casca muito grossa.

Frite em óleo bem quente numa frigideira grossa e só vire uma vez.


Não mexa para que não fique muito encharcado de óleo.

Ponha no papel toalha e deixe esperando no forno quente enquanto faz os outros para não esfriar.
Meu pai adora comer com um pouco de aliche, diz ele que é a melhor coisa.

Eu adoro sanduiche de bife à milaneza com bastante alface, mostarda,um tiquinho de maionese... Lembra Buenos Aires!

Nenhum comentário:

Postar um comentário