quarta-feira, 23 de junho de 2010

Filé mignon com champignon, batatas e maçãs ao forno e salada quente

Bom, hoje vou fazer uma experiência, não com a carne, mas com o acompanhamento.


Vou ter duas amigas para almoçar e estou muito satisfeita que as pessoas estão gostando das comidas de regime. Sinto um alívio em saber que estou contribuindo para além de ensinar as pessoas a cozinharem, fazer com que elas se cuidem.


Fico até desconfiada de mim mesma. Será que estou tomando jeito?

Sei que ando com a ajuda de um remédio, mas o fato de fazer este Blog me anima a pensar em comidas gostosas e isto me satisfaz bastante.

Comprei uns bifes altos de filé mignon, bastante pimenta do reino, grelhar como de costume sem mexer, virar na hora certa, temperar com sal só depois de dourado e fazer o molho com os champignons em conservas fatiados, aproveitando o fundo da frigideira para o molho e colocando um pouquinho de leite e uma colherzinha de requeijão light, molho inglês, salsinha.

As batatas cortadas em fatias intercaladas com maçãs, sal, pimenta, cebola, leite desnatado e uma colher de requeijão desnatado e alcaparras. Forno até dourar. Salada no forno, cortar alface americana em quatro, temperar com azeite sal e pimenta e um tiquinho de queijo ralado e arroz integral dentro do tomate. No frio é um bom jeito de comer salada, quente!

A desculpa para o almoço foi a máquina de café.

Boa desculpa com esse frio, que venham as amigas e os cafezinhos!

Ah! Vai ter que ter sobremesa!?!!?


Vou pensar nesse assunto com calma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário