quinta-feira, 17 de junho de 2010

Abóbora com camarão

Meu primeiro dia de regime, ainda estou um pouco em transe!


Aquele começo fatal de pão integral com queijo branco e chá...

Acho que comecei como todo mundo, sem graça.

Depois no decorrer do dia fui pensando na comidinha que vou fazer bem incrementada e foi me animando de novo.

Comprei umas abóboras morango bem pequenas, lindinhas e cortei a tampa.


Uns camarões já limpos para fazer o recheio, cebola picada, uma colher de requeijão light, curry, sal e pimenta e uma colher de azeite.

O regime funciona do seguinte jeito:

Fazer uns 200 pontos ou um pouco mais em todo o dia.


Tem que saber contar, ter paciência e com o tempo agente decora tudo e liga o automático. Não é tão terrível assim.

Exemplo:

Café da manhã com uma fatia de pão integral 20 pontos, uma fatia de queijo branco 20 pontos e chá zero pontos eu gastei 40 pontos.

É um jeito de ter consciência das quantidades e do que você está comendo. Para quem tem compulsão é ideal, levamos algum tempo anotando, vendo os alimentos mais saudáveis e que valem menos, escolhemos o que comemos e isso faz com que não deixe a compulsão tomar conta.


Bem os pontos da abóbora é 10, uma colher de azeite é 20, mas eu só vou comer metade então, 10, uma colher de sopa de requeijão light é10 também vou dividir, então marco 5,1 colher de arroz integral 10 e assim vai.

Claro que não vou ficar marcando para vocês que seria o fim do mundo, mas podem estar certo que estarei marcando por aqui.

Fritei os camarões num fio de azeite com as cebolas e depois coloquei os temperos, um pouco de água para fazer um molho e por último o requeijão.


Depois das abobrinhas limpas eu coloquei dentro um pouco de caldo de camarão, desses prontos e levei ao forno, besuntadas de óleo por fora, até elas assarem.

Colocar os camarões dentro e uma ou duas colheres de arroz integral.
Esta abóbora é bem docinha e dá para variar bastante os recheios, fica uma delícia.

Um comentário:

  1. monica, eu fiz esse regime uma vez e deu super certo, sem saber cozinhar nada, alem do file de peito de frango. com sua pericia voce vai conseguir criar coisas deliciosas, molinho molinho. vamos junto nessa. me animei !!!

    ResponderExcluir