quarta-feira, 2 de junho de 2010

Empadão de frango

Empadão sempre é uma boa pedida para viagem. Podemos comê-lo naquela noite que ninguém quer cozinhar, fazer um macarrão nem pedir uma pizza.
Quando tem muita gente na casa, especialmente crianças, nem pensamos em jantar fora!




250 gramas de farinha de trigo ou mais se for muito grande, aí é só aumentar a manteiga até dar o ponto
100 gramas de manteiga ou mais um pouco
02 gemas
01 colher de chá de sal


Mexer tudo com as pontas dos dedos sem deixar virar uma massa compacta, ela fica um pouco farinhenta mas quando apertamos ela gruda formando uma bola.
Se precisar ponha um pouco mais de manteiga.
Depois de pronta pincelar com gema as tampas das empadas.
As empadinhas de queijo não precisam de tampa.

Para fazer o recheio basta desfiar um frango já assado e misturar com palmito, azeitonas, dois ovos cozidos, molho de tomate e colocar um pouco de água para cozinhar tudo. Juntar uma colher cheia de Maisena e deixar encorpar.
Se não tiver um frango assado, basta pegar um peito e cozinhar com azeite, cebola e tomates e depois cortar e juntar as outras coisas.

Fazer a massa e rechear.
Para fazer a tampa, basta colocar um pedaço de massa entre duas folhas de papel filme e abrir com o rolo, depois tirar a parte de cima, virar e colocar a tampa tirando a outra parte com cuidado para não furar. Pincelar com ovo e água e levar ao forno.


Não existe pessoa que não goste de um pedaço de empadão e uma salada antes de dormir ou no meio de um jogo de buraco depois de ter bebido todas, ainda mais se estiver perdendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário