quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dieta...



Vou começar hoje, para não parar este Blog, umas receitas bem menos calóricas.

Sei que já tinha me proposto a fazer isto, mas fui me empolgando com as receitas, com as fotos e com os resultados que passou despercebido este problema que para mim é crucial: fazer regime.

Prometi à minha médica que mudaria a cara do Blog.

Prometi também que iria levar a sério, para o meu próprio bem, e escrever toda esta trajetória para ajudar outras pessoas que estão com o mesmo problema.

Ela trabalha no S.E.D.S junto com muitos psiquiatras, sendo ela a única médica, para encontrar algumas respostas para o problema da obesidade.

Ou eu parava de escrever neste Blog ou trocava o objetivo dele. Não estava dando conta de fazer comidas deliciosas e não comer!

Tentarei fazer disso uma coisa interessante e que fique tão apetitoso quando era.

Vou ter como guia de calorias, a dieta dos pontos, que para mim e para ela, é a mais saudável e abragente.

Calcularei os pontos de cada prato que fizer e deixarei o resto para o bom senso de cada um para aumentar ou diminuir as calorias usando os ingredientes que mais gostarem.

Vou substituir o creme de leite por leite desnatado, usar pouquíssima manteiga ou nenhuma, queijos por cottage ou brancos light, grelhar, grelhar e grelhar! Assar, assar, assar!

Vou procurar não usar adoçantes que a maioria detesta e ir fazendo a maior pesquisa para achar coisas que façam a diferença, senão no paladar, no olhar!

Fazer regime para mim é como para um alcoólatra parar de beber. Parece absurdo?

Não é! As dificuldades são muito parecidas ainda mais quando existe compulsão.

Come uma coisinha e desata a comer tudo que tem pela frente não importando o gosto, a fome, é compulsão!

Parar de fumar deve ser a mesma coisa...

O tratamento é difícil e demorado, por isso estou enrolando há tanto tempo.

Espero que tenha muita força de vontade e que os remédios ajudem e que eu ajude alguém escrevendo as receitas e as experiências que vou ter.

2 comentários: