sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Restos torturantes!

E quando você fica em casa trabalhando e dá aquela fome no fim da tarde e só então percebe que nem almoçou, nem falou com ninguém. A empregada não veio, todos saíram de manhã, você saiu antes de almoço e depois ficou enfurnada fazendo suas coisas e nem viu o tempo passar, o telefone não tocou...

A barriga roncou!

Imagina que eu sou assim! Já levantei mil vezes para ver o que vou beliscar.

Não almocei de burra que sou. Agora estou com fome e vou atrás das sobras.

Sabe aquela semana que teve dois jantares, um almoço e que sobrou aperitivo, patê, queijos, torradas, casquinhas de pão sueco, uvas grandes e maduras, restos de sorvetes e caldas, aquelas tentações que moram na sua geladeira e que você reza para acabar no dia, ou no máximo no dia seguinte para continuar seu regime em paz já que sobreviveu ao jantar e à madrugada do dia seguinte ao jantar.

Ninguém se incomoda em eliminar essas tentações enquanto você não vê.

Podia ter uma alma caridosa que pensasse nisso e limpasse a geladeira e deixasse somente o necessário para a sobrevivência dos que vivem nesta casa de gorduchos.

Não, não tem!

Acabei de encontrar um resto de patê de foie gras que eu adoro! Pão preto 7 grãos! Resto de Brie, queijo de cabra. Uma calda de chocolate com amêndoas que fiz para o tal almoço... Presunto cru.

Bom, já comi um monte de casquinha com patê, depois uma fatia de pão preto com patê.

Pensei em Petrópolis, Vô Otto, D´ Ângelo, aquele gosto de patê com pão preto...

Já sei vou escrever um pouquinho pra parar de beliscar!

Tomei um copo de suco de mamão com laranja na padaria com meu cão no meio da chuva e voltei.

Me esforço pessoal!!

Uvas... A calda me chama!!!! Sorvete Light !!! Caaallldaaa!!!
 Se acabar acaba a tortura...

Um comentário: