quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Alcachofras

Fiquei procurando o livro de histórias que tinha aquela menina pequenininha que morava numa alcachofra, a pequerrucha, não sei por que achei o livro, mas não achei a alcachofra aberta, linda, com aquela cor maravilhosa. Será que era em outra história? Outro livro?




Alcachofra eu gosto de qualquer jeito.

Lembro de uma vez que uma amiga nossa pediu para fazer uma festa de aniversário e eu e a Márcia , outra amigona, fizemos um pão de alcachofra com os miolos e colocamos todas as folhas arrumadinhas num pratão com vários molhos para as pessoas comerem a vontade.

O pão era em forma de uma alcachofrona linda e o prato de folhas também parecia uma enorme alcachofra. Muito lindo tudo aquilo!

Uma boa idéia para esses tempos que elas estão tão grandes e gostosas.

Nunca vou me esquecer daquela festa, acho que foi uma das primeiras, senão a primeira que fiz.

Tenho que confessar que não é meu forte nem nunca foi, este negócio de festas...

Lembra Marcinha, ficamos fazendo montes de empadinhas na sua casa?

Bom essa foto tem folhas soltas de duas alcachofras, imaginem que lindo com milhões de alcachofra em um prato gigante e vários molhos, do lado uma cesta para as folhas já usadas...
Só as folhas juntas...
Um bom aperitivo... Uma ótima idéia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário