quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Atum TORO

Quem gosta de atum? Toro !!!

Achei ontem um pedação lindo, maravilhoso que deu vontade de comer cruzinho na hora, mas como fui jantar fora ficou guardadinho pra hoje e não pode passar de hoje.

Como vamos comê-lo à noite não vai ser mais totalmente cru.

Olhei no meu armário, vi que sementes tinha para embrulhá-lo, pimenta, amêndoa, girassol, gergelim e sal grosso.

Moí um pouco todas elas juntas com o sal, espalhei no meu pedação de atum e depois peguei um pouco delas em pedaços e grudei em volta.

Feito isto, coloquei azeite na frigideira e fritei todos os lados deixando o meio bem cru.

Preparei um molho com Shuyu, Wassabi e mel, deixei ferver bem para engrossar um pouco e pronto!

Belo jantar Heim? Arroz japonês na panelinha e uma verdurinha cozida.

Chá! Muito chá... e cinema... muito cinema...

2 comentários:

  1. Salivei, Mônica! Estou me prometendo fazer uma receita semelhante mas ainda não cruzei por aí com uma linda peça. Mas há de acontecer!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Coisa fina mesmo! Vou ver se acho um bom atum por aqui e vou copiar!
    Beijão

    ResponderExcluir