segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Carne moída com Nirá no filão



Tem tanta gente que detesta carne moída, eu acho uma coisa do outro mundo! Mil e uma utilidades.

Sempre tenho um pouquinho congelada para fazer uma panquequinha, um prato de purê com carninha moída por cima, filão com carne moída ou como se diz na minha terra, bengala, macarrão, nhoque e por aí vai as mil possibilidades da carne moída, quibe, porpetonoes, almôndegas...


Como pode detestar uma coisa tão versátil?

Agora, é obrigatório fazer uma carne moída bem feita, senão é nojento mesmo! Lembra comida de colégio, pelo menos comida de colégio do meu tempo.

Aquela carne moída em pelotes, cinza, com caldo transparente e gosto de água suja! Hughut! Não dava para comer!

O segredo da carne moída é fritar bem antes de mais nada. Antes até de temperar.

Fritar até ela ficar marrom e depois temperar com sal , cebola, tomates, molho inglês, um pouco de massa de tomate e tudo o que quiser e tiver direito, mas só depois que ela estiver toda soltinha e douradinha.

Aí pode colocar passas, azeitonas, ovos cozidos, Nirá, chuchu.

Fazer molho com um pouco de água, colocar um pouco de creme de leite, mostarda.

Noutro dia estava aqui com a Fraps, minha amiga, e ela disse que a mãe dela fazia essa bengala, filão aberto com carne moída e colocava no forno.

Deu vontade! Fiz!

Chico, meu filho pediu pra colocar ovo cozido e queijo e eu quis o Nirá...

Saiu este prato pro jantar com uma bela salada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário