terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bisteca de porco

Senta que lá vem história!

Toda vez que alguém fazia anos lá em casa enfeitávamos o lugar do café da manhã de flores colhidas no jardim.

A pessoa escolhia o que iria comer o dia inteiro, no almoço e no jantar e ainda ganhava presentes e quem sabe, faziam festinha de aniversário.

Sempre comemoramos muito!

Meus irmãos e eu fazíamos anos no meio das férias, eu nas de Julho e eles nas de verão, mas mesmo assim lembro de várias festas na casa da minha avó, no Country Club, depois de grande em casa com dança, lembro de festas em Petrópolis para meus irmãos, das balas de coco quentes... Das guerras no morro de coco de vaca contra coco de porco... Das brincadeiras de mamãe posso ir? Quantos passos?


Nossa se começar não acabo. Mil festas, mil brincadeiras...

Bom, comecei isso para falar da minha comida de aniversário favorita quando era bem pequena: bisteca de porco.

Pode? Coisa mais sem pé nem cabeça?

Adorava aquela coisa fritinha, com arroz e salada. Nem me lembro do que mais. Nem da sobremesa, nem do bolo. O resto não ligava.

Sabe qual era o presente que eu mais gostava durante alguns anos?

Era uma bola colorida de encher. Aquelas bem simples de gomos coloridos que enchem com um pino. Bem leves e que vão bem longe e alto.

Minha bisavó é quem me dava todo aniversário, pelo menos uns dois aniversários de 5 e 6 anos. Eu adorava aquilo! Esperava muito pra ganhar e adorava brincar com aquela bola.

Criança é bem simples mesmo, depois agente cresce e fica este monte de complicações!

Bisteca de porco é bom deixar temperando com limão, alho picado, sal e pimenta e depois fritar em um pouco de óleo senão fica muito sem graça.

Vou confessar que quem vai fazer tudo isso hoje é minha fiel escudeira Tide porque vou à ginástica, ah! Comecei yoga, e depois passo o dia com meu super hiper querido sobrinho neto Antonio, natação, piscina, lanche e como diria o Ucho: muitas farras!

Um bom acompanhamento é purê de batatas, salada de repolho... Ela vai escolher e eu fotografar...

Não adianta, eu vou comer antes de ir para a mesa, quando estiver no papel toalha escorrendo e por isso sempre compro o triplo, some quase todas antes do jantar.

O Joca e o Chico acabam roubando algumas também ou acabavam... Não estão por aqui... Mas o Antônio vai estar e aprenderá rapidinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário