domingo, 24 de outubro de 2010

...continuação do Osso buco com Polenta

Domingo com polenta e osso buco, nada mais tradicional, nada mais paulista! Mineiro...


Pra falar a verdade nem sei se é mesmo paulista, italiano, só sei que não me lembro de comer polenta no Rio. Angú!

Faço a minha polenta com caldo de carne. Gosto dela mole, com manteiga e um pouco de queijo.

O osso buco eu frito bem as carnes, passando farinha de trigo antes para o tutano não sair. Não mexo muito também por causa disto. Ponho cebola, alho, tomate, alecrim, manjericão, tomilho e vinho tinto. Depois de fritar as carnes, retiro do fogo. Frito os temperos coloco de volta as carnes com osso e coloco o vinho e deixo cozinhar em fogo baixo até a carne ficar bem macia e começar a desmanchar.

Enquanto isso, já dissolvi a farinha de milho no caldo de carne e fiquei mexendo até dar o ponto mole, coloco bastante manteiga, um pouco de queijo parmezão e ponho num prato grande e raso para derramar o ossobuco por cima!

Nada muito complicado, mas é trabalhoso e bem gostoso com um belo vinho pra um dimanche não há quem não se desmanche...

Que tal o trocadilho?

2 comentários:

  1. O trocadiolho eu não sei mas a receita é ótima e eu vou fazer!
    BEijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Estava tentando descobrir como fazer com que o tutano permanecesse dentro do osso buco! amei a dica!

    ResponderExcluir