quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Einsbein, joelho de porco

Nunca fiz isto na minha vida!




Comi montes de vezes, adoro com chucrute, cozido, grelhado, pururuca, mas nunca fiz!

Comprei de curiosidade e estou adiando, adiando, e cada vez que olho toda aquela gordura, adio mais um pouco.

Não combina nada com as coisas que tenho feito ultimamente.

Nem sei por que fui comprar isso aí? Porque é gostoso que só!

Agora fico curiosa se vai ficar bom ou não, se consigo fazer.

Também tem uma coisa, não quero seguir nenhuma receita daquelas alemãs tradicionais.

Gostaria mesmo é de cozinhar em água e sal e depois temperar com cerveja, ou mostarda e mel e colocar no forno bem quente até pururucar e comer com batatas cozidas.

Coisa bem simples.

Nada de chucrute porque aqui em casa não faz muito sucesso e noutro dia mesmo eu fiz.


Quem sabe assim pode ser um prato mais leve e serve para fazer de vez em quando durante a semana e vou me aprimorando para fazer um almoção num fim de semana com chucrute, kassler, lombinho, salsicha, batatas e tudo que tem direito para depois dormir a tarde inteirinha.

Vou cozinhar amarrado para não desmanchar e só colocar um pouco de sal na água e açúcar, alecrim, talvez zimbro e louro.

Depois de cozido, forno até a gordura derreter e depois ainda o grill para ver se pururuca.

Nessas horas é que eu sinto a maior falta do meu forno de lenha, da minha churrasqueira, da minha casa, jardim, árvores... Espaço...

Já pensou? Colocar num forno de lenha um Einsbein bem temperadinho, algumas batatas com casca... Deixar aquilo pururucar... Tostar...

Esqueci de cortar a gordura em quadrados... Cortei... Forno 260 graus! 1 hora, 1 hora e meia,  mais ou menos, depois de cozido.

Molho de mostarda, mel e laranja, coloco de vez em quando.
 
Dá para umas 4 pessoas, sei lá... muita gordura, pouca carne e muito forte. Ficou um pouco duro,  presunto puro!

Talvez só cozido fique melhor ou à pururuca, depois de cozido jogar no óleo beeem quente.

Vou uivar na varanda com o Mané, é o que me resta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário