quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Adivinhem quem vem para almoçar?

Está ficando variado o pessoal aqui e eu estou adorando!


É um verdadeiro prazer para uma cozinheira cozinhar...

Estou ficando craque em fazer estas refeições, fazer o Blog, sair para fazer minhas coisas, agora que comecei de vez o outro projeto e ver tudo andando junto.

Não é todo dia mesmo que eu tenho idéias diferentes para as comidas, mas sempre durmo e acordo com idéias para escrever.


Nem que seja o meu querido moedor de pimenta, a morte do Tony Curtis que eu achava o maior cafona e gostava. Ah! O cortador de alho que ganhei da Márcia e é uma maravilha... Mistura tudo aqui dentro...

Das idéias que não param de borbulhar na minha cabeça e eu fico escrevendo sem parar, depois relendo e animadíssima até tomar corpo e saio gravo, escrevo e assim vai se formando, sei lá o quê! Eu sei sim.


Vou pra cozinha e ainda faço questão de fazer tudo com minhas próprias mãos, para a felicidade da minha fiel escudeira Tide, que cada vez entende menos a que veio nesta cozinha.

Andei faltando ao meu treino de bicicleta por causa de uma dor de garganta e ouvido que está superada, mas no dia do jantar resolveu doer bem no finalzinho do jantar e eu só queria ir para a cama...

Agora vou prepara um roast beef, uma batata ao forno gratinada, deixar um espinafre alho e óleo e partir para meus afazeres.

Todos as receitas estão em Blogs anteriores, vou ser boazinha e dizer por alto:

Roast beet é só deixar a frigideira bem quente, muito quente e temperar a carne com sal e pimenta fritando todos os lados até que esteja ao ponto bem torradinha e sangrenta por dentro. Deixe descansar e depois corte em fatias.

As batatas devem ser cozidas com casca e cortadas em fatias,sem casca, temperadas com sal e pimenta do reino, creme de leite e queijo gruyère e leite. Coloque no forno para cozinhar até dourar.

Espinafre, salteados com óleo e alho até murcharem.


Não é nada de mais.

Já estou indo fazer e fotografar e depois... Tchau!



Nenhum comentário:

Postar um comentário