sexta-feira, 26 de março de 2010

Tutano

Assim é muuuito melhor!!!!!


Estou tentando achar tutano na redondeza, mas é difícil e sabem por quê? Porque ainda não sou freguesa... Eles não me conhecem. Fui três vezes ao mesmo açougue e ele me prometeu arranjar na semana seguinte, voltei lá e disse que tinha vendido tudo pros restaurantes em volta, mas me arranjaria dois dias depois de manhã. Voltei e ele estava desossando e me pediu para voltar à tarde. Fiquei toda animada, convidei gente para jantar no dia seguinte, o primeiro prato estava garantido. Depois uma vitela Toné e uma salada de batatas, tortinha de frutas e pronto.

Fui toda animadinha pegar o tutano, já que o meu próprio é mínimo,ah ah ah!

O cara me deu um pouquinho de nada dizendo que foi só o que ele conseguiu. Quase chorei! Fiz uma cara de infeliz que me deu pena e a ele também porque logo disse para eu voltar na sexta que ele arranjaria mais. Perguntei o nome dele, agradeci muito, falei que era para o meu pai também que ele adora e fui embora achando que estou começando a entrar no hall das freguesas dele.

Vai servir de aperitivo em vez de primo prato. A farra é a mesma!

Só deixar no forno por 30 a 40 minutos com sal grosso e salsinha e comer com torradinhas.

Se não acharem compre ossobuco e aproveitem a carne e o tutano que é uma maravilha.

Epa! Espera aí!!!

São 7.30 hrs, as pessoas estão chegando e eu fui dar os retoques finais, arrumar a salada, fazer o molho, colocar a torta no forno para assar e na hora só esquentar e...arrumar o tutano e temperá-lo para ir ao forno e... de óculos, me deparei com uma novidade. Estava com um monte de pedaços de tutano puro! Nada de ossinho, tutano pronto para um risoto, não para o meu aperitivo.

Que fazer? Bom, temperei com sal, salsinha e coloquei 2 pedaços em cada potinho individual, polvilhei com queijo ralado e vou levar ao forno até dourar o queijo. Vou dar um potinho para cada um passar na torradinha e vamos ver no que vai dar.

Na hora pensei, até que o açougueiro foi bem generoso, e eu pensando que ele tinha me dado pouca coisa. Amanhã vou lá agradecer e pegar mais tutano puro e explicar que na próxima eu quero dentro do osso. Nem sei se quero mesmo, gostei dele assim

Risoto à Milanese no fim de semana, polenta...aceito sugestões!

Vivendo e aprendendo...
                                                                                                                                          Como é bom experimentar e dar certo!




Um comentário:

  1. Oi Monica e a combinação om os vinhos foi boa?
    A receita de tutano deu água na boca,vou começar a chalar o açougueiro aqui do lado para eu experimentar essa maravilha!
    Abraços
    Luciana

    ResponderExcluir