terça-feira, 30 de março de 2010

Bolo de mexerica (importada,aquela bem laranja)

DELÍCIA !




Não resisti e vou ter que fazer este bolo que vi no programa da Nigella e como era muito fácil, tenho que experimentar para ver se dá certo mesmo.




4 mexericas, desta com casca laranja vivo

250 gr de farinha de trigo ou para quem não pode comer glúten farinha de amêndoas

250 gr de açúcar

6 ovos inteiros

1 colher de sopa de fermento.



Ferver as 4 frutas e depois espremê-las. Bater todos os ingredientes num processador ou liquidificador e por último juntar o fermento.

Colocar numa forma redonda que sai o fundo, untada com manteiga e levar ao forno.

Depois de fria desenformar e, por minha conta, colocar uma calda de chocolate amargo derretido em banho-maria com um pouco de creme de leite ou leite.

Não é facílima?

Apesar dos regimes é uma boa receita para a páscoa, para receber os amigos nos feriados.

Vamos ver se dá certo e se não vou modificar nada.

Acho que com laranja, limão siciliano, outras frutas, depois de cozidas, devem dar muito certo.

Vou dizer a verdade: hoje meu sobrinho neto Antônio ( 3 anos) vem para a natação e toma lanche aqui em casa e a coisa que ele mais gosta é bolo de laranja com chocolate que aprendeu a comer no Tubarão,uma lanchonete em Camburi, quando vai para praia comigo. Então eu Táta, como ele me chama, vou fazer este bolo para ver se ele gosta também. Vai ser meu provador oficial.

3 comentários:

  1. É ótima mesmo! Eu tinha feito com laranje a amendoas mas exagerei nas laranjas e ficou mole. Depois de espremer as laranjas vc coloca o bagaço no liquidificador também?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Coloca tudo! espreme que é para tirar o amargo.O meu ficou com gosto de tirinhas de casca de laranja com chocolate. Esta mexirica é mais doce,a casca menos amarga.
    montes de beijos

    ResponderExcluir
  3. nao só o Antônio aprovou como a mamae dele tb! Uma delicia!!!!! O Vô Lamartine ia adorar ;)

    ResponderExcluir