quarta-feira, 10 de março de 2010

Coisas do Sul

  Essa é uma das coisas interessantes de se morar em prédio.
 Quando fui andar com o meu cachorro uma vizinha que estava na portaria pediu para andar junto e fomos conversando, acabamos tomando um café na padaria e a conversa foi sobre a ida dela num super mercado que vende coisas do sul.
 Claro, eu fiquei totalmente envolvida com aquilo tudo que ela dizia! Ia saindo da boca dela com tal prazer, as histórias do marido que comia aquele capeletti quando era criança, as bolachas de Natal,os torrones que tinham outro nome, a massa de pastel, as coisas pro chucrute e a Cuca !
Nossa para mim era um mundo novo mas com bastante referências porque meu pai , meu avô, minha bisavó são do Sul e enquanto ela falava eu imaginava que eles deviam adorar tudo isso. Tenho amigas gaúchas que já me falaram dessas bolachas,da Cuca e desse mesmo super mercado.
 Então, os que não gostam de fazer compras, os que estão de regime e os inapetentes que me desculpem, mas experimentar é fundamental!!
 Passei a manhã , umas 2 horas lá dentro! Para criança uma loja de brinquedos é o máximo, para as peruas uma loja de roupas de marca e para mim uma loja de comidas,um mercado...estou nas núvens.
 Chegando lá me dei conta que toda aquela conversa anterior me abriu as portas para algumas marcas de biscoito ,massa, etc.,que eu não tinha nenhuma ligação afetiva , não era como comprar um pacote de biscoito de polvilho Globo,um caramelo do D´Angelo em Petrópolis, eram simplesmente produtos novos e por sinal super populares, simples , mas não resisti e comprei tudo que me lembrei na hora do que ela tinha me falado.
 Cheguei em casa, abri os pacotes, experimentei um de cada e acreditem: achei muuuito bom!
 O torrone Mandolate, biscoito de mel Noé,alimentos naturais DaColonia vou sempre comprar quando encontrar. As massas não experimentei ainda mas me aguardem porque não vai demorar pra isso acontecer.

 Sou mesmo uma gulosa curiosa!  A Cuca vou levar pro meu pai!!

6 comentários: