quarta-feira, 17 de março de 2010

Torta de salada de frutas

Quando vai chegando o meio da semana, sempre sobram aquelas 4 bananas quase passando, 2 maçãs, 1 ou duas mexericas, algumas ameixas, 1 pêra, alguns limões e quem sabe uma ou outra fruta esquecida.


Hoje, quarta é dia que acontece isso aqui em casa. Amanhã tem feira lá em baixo e compramos tudo de novo, então hoje vou fazer uma salada de frutas quente que pode servir de torta para comer com sorvete ou mesmo pode ser comido no café ou no lanche com iogurte.

Nesta que estou fazendo, eu piquei todos os restos de frutas, espremi as mixiricas, limão e a última laranja. Reguei todas as frutas, coloquei um punhado de uvas passas, e por cima algumas amêndoas e açúcar demerara.

O açúcar demerara uso sempre porque para os acabamentos de doces ele faz diferença, fica mais crocante. Às vezes eu ponho uns pelotes de manteiga para ficar mais gostoso, mas como sempre ando contando as calorias, não coloquei.

Mães de plantão! Em vez de colocar esta minha cobertura, coloquem granola, fica uma delícia e muito mais nutritivo.

Ponha tudo no forno até cheirar gostoso e ficar uma crostinha.

É uma delícia bem quente ou mesmo frio.

Nada se perde, tudo se transforma!!!

2 comentários:

  1. Sem dúvida, Monica! Adorei essa dica da salada de fruta no forno!
    No Tachão, em Ubatuba, eles servem uma sobremesa composta de três camadas: salada de fruta, sorvete e suspiro. Não sei dizer se chega a ir ao forno ou se o maçarico resolve o douradinho do suspiro, mas fica uma delícia.
    Beijo e bom dia!

    ResponderExcluir