sexta-feira, 12 de março de 2010

Da. Marieta e suas receitas

 Fui ao cinema aqui do lado com uma amiga ver  El secreto de sus ojos , filme maravilhoso que já valeu pelo fim de semana inteiro! É realmente uma outra viagem ver um filme bom,ganho meu dia!
 Pois bem ,o que queria dizer é que ela trouxe de presente um papel muito velhinho que era uma carta da mãe dela para ela ensinando como se faz um caldo básico,risoto e outras dicas. A filha, minha amiga Boni,  morava na Espanha nesta época num minúsculo apartamento com apenas uma panela e me contou que a mãe sempre lhe escrevia para dar esta e outras dicas para aprender a se virar e cozinhar o mais simples possível.
 Ela me trouxe porque estou também ,através deste blog e de outras formas,fazendo a mesma coisa com o meu filho Joca que está longe.
 Pois é ,o tempo passa mas as mães continuam as mesmas,umas por cartas e agora outras por internet.
 Tinha que publicar esta carta para vocês verem como é parecido.

3 comentários:

  1. Oi Monica ,vi aqui ficou um barato,e o ano foi 1978 ,as dicas muito bem aproveitadas e
    tbvou aproveitar as suas tá! Minha mãe deve
    ia gostar de saber do seu blog!bj
    fiquei afim do sorvete!

    ResponderExcluir
  2. Mães só mudam mesmo é de endereço.
    Parabéns pelo blog, que pelo jeito vai ser bem gostoso passar por aqui pra sequestrar umas delícias. Faço todas, pois adoro o chão e o céu da cozinha.
    Se vc quiser podemos trocar algumas joinhas do meu bau secreto.
    Só pra vc saber, eu sou a "personal trainer" da Gilda, kkk - brincadeira, na verdade andamos juntas na calada da noite e pelo andar da carruagem, não vamos emagrecer nunquinha, pois o assunto em pauta é: COMIDAS.

    ResponderExcluir
  3. monica essa história revivou minha memória
    não era um ap. pequeno mas emprestado vazio
    de um casal de noivos que ia casa dali uns meses dai eles podiam usar 1 quarto para por os presentes dai o noivo quando me viu morando la na boa e me virando concluiu que ele
    podia morar la pois ficava perto do trabalho
    dele na famosa fábrica de cervejas DAMM
    dai fiquei dann e sai de la pra casa que fiquei 1 ano e que foi maravilhoso...bjj

    ResponderExcluir