sábado, 13 de março de 2010

Porque hoje é sábado!

 Porque hoje é sábado passei a noite acordada pensando , poque sabia que poderia acordar tarde, numa melhor maneira de usar esse blog!
 T omei café na padaria depois saí andando por aí pensando ,pensando... Parei para um sorvete de graviola nesta sorveteria cheia de novidades  ao paladar e voltei para casa para escrever.
 Resolvi que vou usar este espaço para ensinar mesmo coisas simples ,variadas e bem fáceis. Nada de muito complicado porque não temos tempo.
 Fiz um menu para esta semana que vai servir muito bem para aqueles que não se sentem tão a vontade com as panelas!
 Lembrei também que todas essas mães de primeira viagem que não sabem, não têm tempo,não gostam ou por qualquer motivo que seja ficam desanimadas em preparar as comidas de seus filhos e esses filhos acabam sem gostar de comer, sem terem intimidade com os alimentos, sem se divertirem nesta hora tão importante  e acabam tendo pavor daquele chamado para almoçar ou jantar!
 Vejo isso acontecer direto e vejo também que os pais também acabam tendo o mesmo pavor de terem que enfrentar a hora da refeição.
 Com a minha bagagem de dar aulas,  vou facilitar para todos esta hora de comer!!
 Vou procurar ,pesquisar ,experimentar e  fazer umas receitas bem nutritivas, simples e que as crianças possam participar. Tentar tornar mais divertido esse trabalho que dá transformar os alimentos em delícias!
 Já começamos com os caldos e as sopas que servem para as refeições noturnas.  Vou a cada dia  escrever as receitas para vocês verem que é mais fácil do que parece  cozinhar.
 Aos viajantes ,solteiros e recém casados podem ficer ligados porque como tudo é muito fácil,serve vocês que também não têm tempo,dinheiro,e experiência com a cozinha.
 E a vocês que já sabem cozinhar muito, querem muitas novidades,comidas elaboradas, ingredientes caros vão ter que esperar e de vez em quando vou fazer pratos assim mas não vai ser esta a cara do meu blog.
 Acho que o meu forte é ser prática ,rápida e gostosa!!Ahahah! Que tal?

3 comentários:

  1. essa historia de menu vai ser maravilhosa!!!! minha maior dificuldade.

    ResponderExcluir
  2. Pense também em quem gosta de comer e tem que emagrecer com prazer, como eu. Amo comer e vou ser saudável preparando comidas gostosas e fáceis que voce vai me ensinar. Quem sabe Monica, fazemos o meu e o seu livro. Eu conto o truque de emagrecer e voce conta as receitas maravilhosas, leves, fáceis, saudáveis e gourmées. Topas?

    ResponderExcluir
  3. Topo sim Renata ! Estou no mesmo barco!!!
    Minha médica pediu o mesmo para os pacientes dela!!
    Vou fazendo,um pouco de tudo!!
    beijo

    ResponderExcluir