terça-feira, 30 de março de 2010

Salada com lulas,camarões e cogumelos.

Sabe aquele dia que você acorda com o pé esquerdo e não sabe se está triste ou gripada? Se quer levantar e tomar banho ou se quer ficar na cama pra sempre?


Pois é, hoje é um daqueles dias e ainda por cima é véspera de feriado. Como viajo amanhã hoje vou ter que fazer as compras e deixar tudo encaminhado para não dar mais trabalho do que o necessário.

Pretendo passar esses dias sem computador, então nada para o blog.

Hoje vou fazer uma comidinha simples com os restos de camarãozinho, lula, um cogumelo e o resto da salada que está na geladeira. Vai ser um almoço de limpa, pré viagem. Deixar a geladeira sem nada.

Refogar com azeite alho e cebola os camarões e as lulas numa frigideira bem quente e por muito pouco tempo para que não passe do ponto. Juntar os cogumelos, limpar a salada e deixar num prato, já pronto para servir, jogar este refogado por cima. Bem quente!

A primeira vez que comi uma salada com lulas quentes foi em nova York num restaurante chamado Noho Star que eu nem sei se existe ainda, era numa esquina no Soho, e desde então sou fã de uma coisinha quente em cima das folhas verdes e frescas.

Sei que sempre falo da primeira vez que comi alguma coisa, mas como vivo atrás de novidades acabo lembrando das primeiras vezes de tudo, ainda mais se for em relação à comida.

Sobrou para um macarrão à noite !

2 comentários:

  1. Adorei a iniciativa do blog! Estarei passando por aqui volta e meia pra sentir o cheiro da sua comidinha! Beijos
    A.
    Ana Lucia Egydio M de Moraes

    ResponderExcluir