sexta-feira, 12 de março de 2010

PRIMO

 Depois de 40 anos morando numa chácara em São Paulo onde tinha que pegar carro para fazer tudo, andava a cavalo nas ruas do bairro, depois comprei uma carroça com um pangaré que meus filhos adoravam passear,andava de moto ,meus filhos iam para a natação de bicicleta, as ruas de terra ,nada de lojas , só casas, plantas, muita poeira!
 Agora moro num lugar que a todo instante descubro coisas novas, encontro amigos na rua, faço compras a pé  todo dia um pouquinho, conserto calças com o calceiro,tem armarinhos, banco,padaria ,tudo que posso querer em volta, estou me sentindo viajando.
 Parece que estou de passagem por aqui e passo os dias passeando e fazendo as coisas que preciso sem nem sequer lembrar que tenho carro, coisa que seria impossível há uns meses atrás, fico pesquisando o bairro.
 Uma das coisas que me surpreendem é que a todo instante tem um lugar novo se misturando com lugares que devem estar aqui há muito muito tempo. Restaurantes são os que mais aparecem de uma hora para outra e  desde que mudei notei uma escola de francês aqui na esquina, na qual já vou me inscrever e esta loja de massas na  outra esquina que estou ficando fã!
 Além de ser muito simpático o lugar porque ficamos vendo o pessoal fazer as coisas na hora, a massa é uma delícia , o queijo parmezão que vendem lá é um  uruguaio bem razoável, tem pão italiano, uns biscoitos ótimos e uns molhos que ainda não experimentei porque acabo fazendo um molhinho de tomates básico com mangericão da minha horta de janela ou manteiga e sálvia que também tenho plantada. O mais engraçado é que os donos são um casal bem italianos que mereciam um desenho da Maria Eugenia porque parecem que sairam de uma ilustraçãodela. São magrinhos e bem altos, ele tem um nariz bem alongado e ela um cabelo Chanel louro e saem todos os dias numa Vespa vermelha que fica parada na porta. É muito italiano!
 Bom , por essas e por outras que me sinto ainda viajando só que aqui mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário