terça-feira, 28 de setembro de 2010

Haddock e Suspiros de Banana


Adivinhem quem vem para jantar?

Não digo! Não é da conta de ninguém!

Sim, o que é da conta de todo mundo é o que vamos comer!

Haddock.

Coisa que não faço pra todo mundo porque não me lembro e bem que é uma das comidas mais fáceis e mais gostosas da vida.

Cozinho no leite, ao forno e faço um acompanhamento de vagens cozidas, batatas, ovos cozidos, aspargos e uma manteiginha queimada.

Como ando preocupada com os últimos dias desta campanha que não temos nos esforçado para participar, defender nossas idéias, fazer oposição, nos manifestar.

Cada vez mais fico impressionada com o comodismo que estamos deixando as coisas acontecerem sem nenhuma reclamação, sem nenhum desabafo, sem nos mexermos.

Estamos mesmo mimados, acomodados. Uma pena!

Penso que ando mimada na minha vida também e tenho que reagir rápido, por isso essa preocupação com o trabalho ultimamente. Acho que o Brasil está parecido comigo, deixando as coisas acontecerem... Quem sou eu para falar...

Voltando ao meu jantar...

Haddock é uma comida bem sofisticada apesar de ser tão simples de fazer. Não sei se todo mundo gosta, é como bacalhau, ame-o ou deixe-o.


Vou pensar numa sobremesa bem legal porque ultimamente não tenho feito nenhum doce por causa deste regime.

Se eu achar figos maduros... Ah! Já sei!

Estou cheia de bananas maduras: Suspiros de bananas.


Sobremesa de criança. Bom. Gosto de infância. Acho que os convidados vão gostar porque não devem ter tido o mesmo tipo de sobremesa na infância, as frutas eram diferentes... Nada de bananas...


Fazer um creme de baunilha com 3 gemas, 2 copos de leite, 2 colheres de açúcar, 1 colher de café de baunilha e deixar em fogo baixo até engrossar.

Cortar as bananas em fatias. Fazer um suspiro com as 3 claras e 6 colheres de sopa açúcar e raspa de uma casca de limão.

Frite as bananas na manteiga dos dois lados.
Colocar as bananas, o creme, o suspiro e levar ao forno até o suspiro ficar no ponto.

Alôô, adivinharam?

Sidney Poitier!

Nossa foi o meu mestre com carinho, o primeiro negro que me apaixonei!

Chorava quando ouvia a música! Professor, delinqüentes, amor em condicional, cantar na frente de todos... Era tudo que eu queria...



E aquela casa do casal Spencer Tracy e Katharine Hepburn??? Bons tempos ... Suspiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário