domingo, 26 de setembro de 2010

Sopinha de alho poró

Como é bom ter em casa um alho poró, um consomé congelado, uma noite de chuva, um filme muito bom no tele cine cult, e estar morrendo de preguiça... Tudo isso sem planejar!


Perfeito!

Depois de um sábado que tinha andado até à Fenac, encomendado um livro, comprado um gravadorzinho, passei na Kalunga, voltei pela Teodoro, tomei um Mate com limão, passei numa lojinha bem chinfrim de coisas de cabelo, vim andando e reparando como tem gente idosa por essas bandas, parece muito Copacabana. O barulho dos ônibus é enorme, fazem o maior vento, parece que passam a mil por hora! Coitadinhos dos velhinhos... Gente muita gente.

Ando muito feliz de poder andar pra lá e pra cá sem ter nada, respirar a vontade! Tem chovido, é muito bom!

Almocei na casa dos meus pais uma das mais gostosas codornas com polenta da minha vida! Sempre se superando! Um queijo maravilhoso, um vinho maravilhoso, muita risada...

Por isso estava em casa dormicando com preguiça de sair à noite.

Então... Lá pelas 11 hrs resolvi fazer esta sopinha, coloquei uma muzzarela no fundo do pote, um pouquinho de queijo ralado em cima, umas torradinhas para meu bem... Um copinho de vinho... Falamos com o Joca para saber das novidades no computador e ...

Sopa e filminho!


Logo depois acordei com os trovões e feliz de não ter saído.


Quando era pequena, bem pequena, a coisa que eu mais gostava era ficar no jardim lá de casa encolhida debaixo de um guarda-chuva bem grande, no meio de uma chuva danada, me sentindo super protegida na minha cabaninha. Eu era bem pequena, me lembro muito bem desta sensação deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário