segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Frango com lembranças...

Frango com cogumelos




Peito de frango enrolados em um pedacinho de cenoura, cebolinha.

Vários tipos de cogumelos.




Algumas cebolas pequenas cortadas em quatro.

Alguns dentes de alho inteiros descascados.




Tudo isso com sal e pimenta do reino e regados com o meu mais rico azeite de trufas branco!

Cobri com papel manteiga e coloquei no forno médio até cozinhar o frango, depois tiro o papel e dou uma gratinada.

Comecei a semana animada.

Ontem trouxeram uma sobremesa muito interessante:

É grega, Kutiah, trata-se de trigo demolhado a noite inteira (demolhado é quando fica de molho na água para inchar).
Depois cozinha até ficar mole, bem lembrado pela Joaninha!

Colocam-se uvas passas pretas e brancas.

Maçãs cozidas raladas ou amassadas no garfo.

E mel para adoçar.

Muito bom. Muito saudável!

Vou começar meu treinamento de bicicleteira hoje aqui na academia do prédio.

Pensei que nunca iria colocar os pés neste lugar, mas isto é preconceito puro.

Não tem ninguém e se tiver melhor posso até conhecer alguém e conversar um pouquinho.

Já fui ver, tem uns equipamentos de primeira e som, posso levar alguns CDs em vez de ficar com Ipods nos ouvidos, como é bicicleta levo um livro...

Ai meu Deus! Alguma hora eu preciso aprender a usar essas coisas de academia!

Logo, logo vai esquentar e vou poder andar na piscina...

Virar a mulher maravilha!!!!!

Desejem-me sorte e perseverança para que dure mais que uma semana...


Acho que vou fingir que estou num filme, colocar a música do “Rock o lutador” e pensar que seis meses se passaram e eu estou pelas ruas da cidade andando de bicicleta como no filme do David Hockney, “Bigger Splash” ... E a cabeça vai longe...Londres... Áureos tempos...

Tinha uma bicicleta, era meu meio de transporte. Ia aos museus, à aula, aos teatros, concertos, tudo de bicicleta! Com cestinha e verde escura. Saias compridas da Laura Ashley que estava no começo. Vestidos para andar de bicicleta! Florzinhas mil!

Fui fazer ginástica ao som de Billie Holliday. Só aqui em baixo mesmo.
Por isso valeu a pena, e dá vontade de repetir amanhã.

Um comentário:

  1. É isso aí mãe! Vai com tudo e não deixa a peteca cair! Sude é o que interessa, e essa academia do prédio é muito da boa e tem mais é que usar!
    Baijão!

    ResponderExcluir