quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Salada de pato com figos

Do magret à salada é um pulo!


Aconteceu o seguinte:

Levei um furo do filhote que não veio pro almoço e esqueceu de dizer à Marina que tinha almoço . Executivos ... Tadinhos... Sem tempo pra nada!
Essa vai para você, Maricota, também!

Voltei do meu treino ciclístico, que estou levando super a sério, bem na hora do almoço e ninguém para o almoço, nem um telefonema.

Bom, como tinha combinado outro programa nem me importei, já estou acostumada com esses probleminhas de última hora e pensei: Jantar já está prontinho e delicioso!

Lá pelas sete horas da noite liga meu marido dizendo que o inglês, lembra do inglês? Pois é, o inglês estava aqui e queria jantar conosco.

Jantar fora ou aqui em casa?

Tem comida?

Tem...

Pato... Inglês... Nada mais conveniente... Amigo... Melhor ainda! Este é muito amigo!


Foi uma maravilha, todos adoramos o jantar, bebemos conversamos e ainda sobrou para o almoço com minha nora Marina que veio hoje comer uma saladinha de pato com figos e colocamos o assunto em dia sem nenhum menino pra atrapalhar.

Fogo!!

Peguei o que restou do pato, tirei a gordura, coloquei em cima de uma salada de folhas e um pouco de brócolis.
4 figos maduros bem lavados e cortados em quatro fritos numa frigideira regada de azeite, açúcar e flambada de cognaque.

Arrumar no prato temperar com azeute e vinagre balsêmico e está pronto um almocinho de última hora bem gostosinho para um dia de semana rapidinho.

Jabuticaba de sobremesa, minha maquina de café mais uma vez se fez presente e agora estou pronta para colocar meu projeto para funcionar.


Aguardem depois de fundir a cabeça tive uma maravilhosa idéia e tirei um projeto da gaveta...

Mãos à obra!

Estou com a corda toda finalmente!

2 comentários: