quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Magret de canard

Vamos lá fazer uma receita que eu adoro e ainda bem que agora o Chico e a Marina têm


vindo almoçar mais aqui em casa, nada como morar mais perto.

Como é mais gostoso cozinhar sabendo que alguém vem para comer logo em seguida.


É gostoso também quando dou aulas e as pessoas aprendem e descobrem que não é tão complicado fazer aquele prato, a alegria quando dá certo, o prazer de verem os outros saborearem e elogiarem aquilo que elas fizeram.


Faz algum tempo que não tenho dado aulas e já ando com saudades.


Aliás, ando com saudades de trabalhar para fora!


Ontem fui almoçar aqui do lado, no Quitanda, e só vi gente que estava na hora do almoço do trabalho, ouvi as conversas das mesas vizinhas, pois estava sozinha, me deu uma certa inveja, saudades. Queria fazer parte desta turma apressada de trabalhadores... Ganhadores de dinheiro... Ando pensando muito nisso ultimamente... Trabalho!

Bom, vamos ao que ando fazendo ultimamente, meu trabalho caseiro...



4 bons peitos de patos, que agora podem ser encontrados no Pão de Açúcar da esquina.

4 pêssegos bem bonitos

Batatas doces

Mexerica

2 colheres de açúcar

Azeite

2 colheres de manteiga

Sal marinho

Pimenta do reino

Um cálice pequeno de Mandarine



Pegue o peito de pato e corte a gordura em retângulos para que quando for grelhar ela não se encolha. Grelhe numa frigideira ou grelha bem quente do lado da gordura até ela derreter e dourar. Depois vire e sele a outra parte, mas o meio tem que ficar bem vermelho, cru para não ficar duro. Tempere só com sal marinho e pimenta do reino.

Deixe descansar para que o sangue vá para o meio.

Os pêssegos devem ser escaldados e depois jogados na água fria para a casca sair inteira como nos tomates, depois de descascados cortados ao meio e tirados os caroços.

Regue uma frigideira com azeite, um pouco de suco de mexerica um pouco de sal e açúcar e deixe os pêssegos dourarem depois de dourados, jogue o cálice de Mandarino para flambar e reserve.

Faça um purê com as batatas doces cozinhando-as e espremendo-as e colocando sal e um pouco de manteiga até se tornar um purê cremoso.


Monte o prato:

Uma cama de purê de batata doce, o magret, e os pêssegos e em volta a calda dos pêssegos.

Um bom vinho e bon apetit!


Claro, se for trabalhar depois só uma tacinha... Se não for aproveite!


Sobremesa? Não precisa. Só um bom Nespresso!!!



Estou metida com meu brinquedo ou não estou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário