terça-feira, 14 de setembro de 2010

Caldeirada de camarão com curry

Esta é uma boa dica para fazer o camarão render quando tem mais gente.


È uma das comidas que faço muito em Cambury quando aparecem mais convidados.

Minha panela de barro entra em ação, as cebolas, tomates, batatas e os peixes, camarões, frutos do mar em geral se multiplicam e viram uma refeição para muitos!

É a maior alegria não ter que se preocupar com a quantidade, só com a qualidade.

Poder inventar os sabores diferentes, uma hora podemos colocar dendê, outra com leite de coco, outra Curry, outra com muita pimenta, outra pimenta de cheiro, outra colocamos pimentão, outra só camarão, outra cação, outra bacalhau, outra, lulas e mariscos, couve, batatas, tomates e assim vamos variando as caldeiradas e fazemos uma farofa, um pirão, um arroz, um feijão e estamos conversados: mais um almoço em Cambury cheio de conversa, vinhos, depois a preguiça e o cochilo...

Neste fim de semana recebi minha sogra Joaninha e Antônio com todas as histórias para colocar em dia.

Se existe uma pessoa mais contadeira de histórias, mais sabereta, mais inventadeira, que poderia ser a Emília do MonteiroLobato reencanada em pessoa mais velha e entendida de tudo, esta é a Joaninha, a mais paulista das paulistas que eu conheço.

Conhece São Paulo inteirinho com nomes e sobre nomes e para cada um ela tem várias histórias que ouviu ou que presenciou e sabe todas de cor e salteadas.

É um patrimônio cultural! Deveriam filmá-la para posteridade, agora em época de eleição os políticos estão bobiando, ela deve saber de cada coisa!!!

Bem, nem é preciso levar livro, basta ficar ouvindo que já aprendemos muitas coisas, as mais variadas possíveis, ela entende de tudo mesmo. Parece uma enciclopédia, e muito divertida, ainda bem!!

Bom, eu aproveito desses convidados de tudo um pouco.


Vejam como me divirto: com os da mais tenra idade até os mais velhos e sábios.

Sou ou não sou uma sortuda?

Cada vez mais me convenço que estas estadas em Cambury fazem muito bem para minha saúde e muito bem para minha alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário