quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Frango com quiabo

Esta seria uma outra receita para o tal inglês, mas eu lembrei mesmo foi do meu filho Joca que adora uma farofa, da Cami, do Rafa que agora está longe, da Marina que pode fazer pros filhotes,da Maria que está aqui, mas quando voltar... Nada de inglês!


Será que arranjam quiabo fácil?


Não é complicado.

Peguei as sobre coxas sem peles temperei bem com sal pimenta do reino, algumas ervas, tomilho, alecrim, salsinha e deixei para pegar o gosto.


Depois lavei os quiabos na água fria primeiro, para não criar baba, e cortei as pontas e as cabeças fora e parti em pedaços, ele já seco. Quiabo menor é melhor! Se for maior precisa cozinhar mais.



Numa panela ou Wok bem quente coloquei um fio de óleo e deixei os pedaços de frangos dourarem e depois fui juntando aos poucos um pouquinho de água quente para eles cozinharem e irem pegando aquela corzinha marrom. Coloquei um cálice de conhaque. Não precisa, mas eu sempre gosto de colocar uma bebidinha para dar uma graça.


Quando o frango estiver macio, bem macio, empurre para um lado da panela e coloque o quiabo e tampe. Deixe sem mexer até o quiabo trocar de cor e ficar cozido. Talvez precise de um pouco mais de sal.


Faça uma farofa com um pedaço de manteiga e farinha de mandioca. È outra coisa que não sei se vão arranjar por aí, farinha de mandioca...

Podem fazer uma farofa de farinha de pão velho moído com azeite e azeitona.

Rale o pão velho e ponha na frigideira com um pouco de azeite e sal, pique umas azeitonas e deixe torrar.

Bon apetit! Saudades!

Um comentário:

  1. Tem quiabo sim! E é uma delícia... Só que eu não lavo o quiabo. que graça tem quiabo sem baba?
    beijo

    ResponderExcluir