terça-feira, 17 de agosto de 2010

Abóbora com carne seca para o inglês,que não veio...

Vocês já viram isso, já leram antes!

Inglês vem jantar, inglês não vem jantar... Passamos a semana falando do tal inglês, do tal jantar.

Chegou o dia. Vai ter jantar? Claro que não!

Claro que sim!

Meu Deus, como sempre tudo é tão complicado!


Vou fazer umas abobrinhas com carne seca, a mesma que eu fiz com camarão, a mesma que eu faço bem grandona com carne seca, acho que é uma boa comida para inglês.

Nem sei mais se ele vem ou não em todo caso vai estar pronto.


Eles adoram essas coisas nossas, não farei feijão preto porque à noite fica um pouco demais, em compensação vou fazer uma couve frita para acompanhar que é uma delícia e um doce de banana com mexerica, bem caseirinho com queijo mineiro e minha máquina de café para encerrar.

Muito bom, odeio fazer café, todos sabem deste meu defeito, agora estou salva!

Já deixei a carne seca de molho a noite toda, vou refogá-la com cebola, alho, tomate e pimenta.Cozinhar em fogo baixo até ficar bem macia.

Colocarei as abóboras para assar no forno, cheias de leite, com um pouco de sal e besuntadas de óleo por fora.

Fiz um pouco de purê abóbora para misturar com a carne seca e depois rechear as abobrinhas e deixar um pouco para se alguém quiser repetir.

Vou cortar as couves em tiras e depois fritar em óleo bem quente, dar um susto, escorrer em papel para tirar o excesso de óleo e um arroz, uma pimentinha de cheiro para acompanhar e está feito o jantar para o inglês que eu não sei se vem ou não.
Dar um susto é jogar a couve no óleo bem quente, ela leva um susto,fica dura, você tira imediatamente!

Maridos deveriam vir com um manual para certos dias.

Dias que acordam nervosos com alguma coisa na cabeça e não querem falar o que é.

Quando falam sim querem dizer não, quando telefonam para serem gentis e dizem qualquer coisa: concordem. Quando se despem mandando um abraço: compreendam. E assim vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário